Menos blá-blá-blá.
Mais envolvimento.

As provas de que peças e ações podem comunicar, atrair e até virar objetos de desejo estão aí. Principalmente quando a gente usa o Live Marketing, o público se envolve, tem reações e muitas vezes elas geram buzz. Dá uma conferida nesses cases. 

Conceito disfarçado
de experiência sensorial

Para incentivar os funcionários a participarem do seu programa de voluntariado, a Enel queria passar a ideia de que pequenos passos provocam grandes mudanças.

Nossa solução criativa veio através do Live Marketing. Usamos um quadro sensível ao movimento, que tinha sua imagem transformada na medida em que as pessoas passavam por ele.

Exemplo de Live Marketing: close em mãos de mulher na alça de um envelope dá a impressão de que ela segura um microfone. Criada pela Zelig, a peça segue a estética do engana-olho e traz a mensagem: “Bem-vindo ao Ecad. Você é mais uma voz em prol da música”, além da logomarca do Ecad.

Conceito disfarçado
de fun design

Ao ser contratado, o colaborador do Ecad já sente o orgulho de pertencer àquele grupo de pessoas. Até porque ele é recebido com este envelope, onde ficam os documentos de admissão na empresa. De forma leve e divertida, a peça realça logo de cara a importância do trabalho desse órgão de defesa dos músicos. 

Conceito disfarçado
de agenda lúdica

Como incentivar os Executivos de Contas da área comercial da Editora Globo a abordarem seus prospects e clientes sob diferentes ângulos?

Por meio de uma peça com uma experiência lúdica e divertida. Um organizer com imagens abstratas que treinavam os olhares para a descoberta de novas possibilidades.

Exemplo de Live Marketing: vaso de barro contém violetas feitas a partir de cupcake de chocolate meio amargo, no lugar da terra, e pasta americana, no formato das flores. Por trás dele, um cartão tem a imagem de uma plantinha com o texto: “Uma Páscoa cheia de boas surpresas para você.”

Conceito disfarçado
de surpresa

Para estimular comportamentos ousados na equipe, a Coca-Cola não poderia dar um ovo de Páscoa tradicional para as pessoas.

A ideia foi mais um case da Zelig. Sugerimos um cupcake – com pasta americana e massa de chocolate meio amargo – que traduzia de forma mais gostosa o conceito de que nem tudo é o que parece à primeira vista.   

Conceito disfarçado
de hora do chazinho

O brinde de 5 anos da Zelig foi o Chá dos 5. No Natal, enviamos kits de sachês de chás com os avatares dos nossos clientes e amigos.

Logo depois, o Chá dos 5 virou a nossa página no Facebook, onde todo dia, às 5 da tarde, a gente postava conteúdo, estimulando trocas e reforçando laços.

Exemplo de Live Marketing: aplicação da imagem de chope com espuma pegando toda a área da impressão de uma caneca de porcelana de chá, dando a impressão à primeira vista de que ela tem a bebida alcoólica como conteúdo

Conceito disfarçado
de happy hour

No ano seguinte, a versão on-line do Chá dos 5 passou a se chamar Happy Hour. E tinha a mesma intenção: manter o bom relacionamento com nosso público. 

Para marcar a passagem “do chá para o chope”, o brinde foi essa caneca que seguia a estética do engana-olho.

Conceito disfarçado
de viagem no tempo

Para os 20 anos da Locamerica, criamos uma campanha de Live Marketing inspirada em “De volta para o futuro”. Entre as ações, um game contava sua trajetória e apresentava suas projeções para o futuro. E os vencedores de um quiz participaram de um evento onde puseram dar uma volta no carro ícone da trilogia, o De Lorean.

Conceito disfarçado
de toy art

Toy arts e avatares personalizados foram os garotos-propaganda de uma campanha para estimular a participação dos funcionários do Globo num programa que reconhecia suas inovações.

Na hora de convidar os gestores para o evento de premiação, uma peça lúdica e interativa sugeria que eles abrissem a cabeça para o que iriam ver.

Conceito disfarçado
de show de rock

O Ecad precisava comunicar um workshop para seus líderes onde seriam divulgados 7 novos conceitos de gestão. Como criar a percepção de que seria uma apresentação leve e atraente?

Com a comparação do evento a um grande show de rock: o “7 Conceitos in Concert”. No camarote vip estariam os gestores, no palco, os 7 conceitos.

Os cases escolhidos são entendidos 
rapidamente com um olhar.
Para conhecer outros, agende um call.

carinho
logo Zelig